Taquari, 17 de Junho de 2018
NOTÍCIAS

  ° GERAL   ° REGIÃO   ° SEGURANÇA   ° VARIEDADES   ° OPINIÃO   ° ESPORTES




18/05/2018
Vice-presidente de Sindicato fala sobre sua situação na entidade
Nesta semana, o vice-presidente do Sindicato dos Municipários de Taquari (SIMTA), Rafael Lourenço Leite, que é advogado, procurou o jornal O Fato Novo para falar sobre regularidade da sua situação na entidade e a assembleia realizada em abril.

5 acessos


18/05/2018
Três entidades apresentam propostas para administrar creches municipais

A Prefeitura de Taquari realiza processo de licitação visando a contratar entidade para realizar a gestão e atendimento de três creches municpais. Três entidades apresentaram propostas à Administração, que foram abertas na manhã da segunda-feira, 7 de maio. Devido ao grande volume da documentação, a comissão de licitação adiou, para a última quarta-feira, a apresentação do parecer em relação às propostas.
5 acessos
 
18/05/2018
Aula inaugural de curso de call center será no dia 16 de junho

A Prefeitura disponibilizará 1,2 mil vagas no curso de call center aos interessados em trabalhar na empresa Zanc Assessoria de Cobrança, que deverá se instalar no município até o final deste ano. Segundo o prefeito Maneco, a aula inaugural da qualificação será no sábado, 16 de agosto, em local a ser definido.
5 acessos
 
18/05/2018
Mandato do vereador Tio Nei (PSDB) é cassado pela Justiça Eleitoral

Na tarde de ontem, O Fato Novo recebeu a informação de que a Justiça Eleitoral, em primeira instância, havia determinado a cassação do vereador Tio Nei (PSDB) e nulidade de seus votos, com consequente recontagem do quociente eleitoral. A sentença é relativa a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que analisa supostas irregularidades na campanha do vereador Tio Nei (PSDB). A decisão pode mudar a distribuição das cadeiras na Câmara de Vereadores de Taquari.
5 acessos
 
18/05/2018
Art Déco trabalha com móveis planejados e design de interiores

No próximo mês, a empresa Art Déco, que atua com a comercialização de móveis planejados, design de interiores e peças para compor o espaço, completa quatro anos em Taquari. Os proprietários Márcio Muller, que é taquariense, e a esposa Nice Muller, de Porto Alegre, estão à frente do empreendimento.
5 acessos
 
11/05/2018
O amor materno que nasce no olhar

Quando um bebê chega ao mundo, o vínculo entre mãe e filho foi criado ao longo do período de gestação. Nos casos de adoção, a relação se afina com o olhar, com o convívio cercado de momentos, em sua maioria, bons e prazerosos. 
8 acessos
 
11/05/2018
Isev não tem mais condições de administrar hospital, afirma Prefeito

A prefeitura de Taquari manifestou, nesta semana, durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, na manhã da quarta-feira, a intenção de trocar a instituição que administra o hospital de Taquari, o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev).
4 acessos
 
11/05/2018
Projeto que regulamenta entrada e saída de pessoas em festas é retirado de votação

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 7 (segunda-feira), entrou em votação um projeto de lei que dispõe sobre o direito de entrada, permanência e saída do consumidor em festas, feiras, e eventos no município de Taquari. No entanto, a proposta, de autoria do vereador Ramon Kern (PT), acabou sendo retirado de votação depois de muito debate.
5 acessos
 
11/05/2018
Prefeitura realiza campanha de prevenção do câncer de boca

Em 2018, aproximadamente 14.700 pessoas poderão desenvolver câncer de boca, de acordo com uma estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A doença, mais comum em pessoas brancas e que ocorre mais frequentemente no lábio inferior, aparece como uma ferida, semelhante à afta, mas não cicatriza, e causa dificuldade de mastigação e para engolir.
5 acessos
 
11/05/2018
Diagnóstica oferece exames de imagem e atendimento médico

A clínica Diagnóstica está em atividade em Taquari desde 2012, quando iniciou oferecendo exames de imagem, como mamografias, um serviço que não tinha em Taquari. Em 2015, novos sócios assumiram o empreendimento e ampliaram os serviços. 
4 acessos
 

2 de 548
Total de Registros: 5476

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por