Taquari, 21 de Julho de 2017
NOTÍCIAS
14/04/2017
Material escolar é entregue para estudantes da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Taquari iniciou na quinta-feira passada, dia 6, a distribuição de kits escolares para os alunos da rede pública municipal. Conforme a Secretaria da Educação, foram entregues material básico individual e de uso coletivo, que ficarão nas escolas para serem usados em atividades curriculares. 
Cada um dos kits individuais contém dois cadernos, dois lápis, apontador, borracha, estojo, tesoura, lápis de cor e conjunto de canetas hidrocor. Já o material coletivo conta com tintas, folhas, cola colorida, giz de cera, cartona, cartolina e outros materiais para aulas artísticas e recreativas. 
A distribuição dos kits escolares seguirá até o dia 20. Na terça-feira, dia 18, os uniformes escolares começarão a ser entregues. Segundo a pasta de Educação, a despesa com material escolar foi de R$ 115.596,04, sendo o montante dividido em 1300 kits individuais e kits coletivos para todas as turmas das escolas do município.
Na noite de quarta-feira, dia 12, a Prefeitura realizou a entrega dos kits na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Ferreira Brandão. Na ocasião, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, garantiu aos presentes que, apesar da situação econômica, o Município continuará a investir em educação. 
“Seria mais fácil a gente chegar aqui e dizer que, com essa crise toda, não temos dinheiro para material ou uniformes. Em outras cidades, estão cortando os investimentos para economizar, mas nós não faremos isso. Estamos economizando em outras pontas, porque a educação é a nossa prioridade”, afirmou. 
A responsável pela Educação, Ana Paula Arnt, ressaltou a importância de igualdade que os kits proporcionam aos estudantes. “A gente tem como obrigação garantir as vagas na educação infantil e fundamental e o acesso à permanência. E nós entendemos que as políticas públicas de acesso à permanência é garantir um bom transporte, uma boa merenda e o material escolar.”
Para Daniela Neves da Silva, técnica em enfermagem e mãe da Manuela (6 anos), é importante que a Prefeitura continue a investir na educação. “Tudo começa pela educação. E a gente fica bem feliz com essa entrega dos kits e estamos muito satisfeitos com o ambiente escolar”, afirmou.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por