Taquari, 22 de Junho de 2017
NOTÍCIAS
14/04/2017
Começa a campanha de imunização contra a gripe

Na próxima segunda-feira, 17, a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) será aberta às gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças (de seis meses até cinco anos incompletos) e idosos (60 anos ou mais). A vacinação foi aberta na segunda-feira em todo o país. No entanto, nesta primeira semana, apenas os profissionais da saúde receberam a dose. 
A meta do Ministério da Saúde passou de 80% para 90% do público-alvo, porém, a Secretaria Municipal de Saúde não soube informar a quantidade de pessoas que deverá ser imunizada.  
As vacinas serão aplicadas, nesta primeira semana, nos postos de saúde dos bairros Centro, Colônia 20 e Praia. O horário de atendimento dos demais é das 8h às 11h30min e das 13h às 16h. No Rincão, está disponível a partir da segunda semana e apenas na parte da manhã. No Bairro Prado, não haverá, nem no Leo Alvim Faller. 
A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: o A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação da imunização é para quem tem alergia severa a ovo. De acordo com a coordenadora da Saúde, a enfermeira Daniela Porn, as demais etapas da vacinação serão comunicadas à população. 
No sábado, 13 de maio, será o Dia D da campanha, quando haverá uma mobilização nacional.  
A transmissão dos vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias que são eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).
O Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como formas de prevenção: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal, entre outros.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por