Taquari, 21 de Julho de 2017
NOTÍCIAS
19/05/2017
Prefeitura abrirá edital para contratação emergencial de dezenas de servidores

A Administração Municipal realizará Processo Seletivo Simplificado para a contratação emergencial de dezenas de servidores. O edital para a seleção dos funcionários deverá ser publicado na próxima semana.
Segundo a Prefeitura, são 69 profissionais para a área da Saúde e 43 para a secretaria municipal de Educação. Todos os cargos já estão preenchidos atualmente. Segundo o Prefeito Maneco, os contratos em vigor serão substituidos pelos profissionais selecionados através do Processo Seletivo Simplificado, que deverá ser finalizado até o dia 30 de junho.
A realização do novo processo seletivo é decorrente de um acordo entre a Prefeitura de Taquari e o Ministério Púbico. Segundo Maneco, a promotoria solicitou que os projetos de contratação fossem reenviados à Câmara, com maiores explicações quanto ao motivo de serem realizadas as contratações emergenciais, e também determinou maior divulgação do processo seletivo, para que todos os profissionais interessados possam participar.
O edital deve ser publicado na próxima semana. As inscrições para os contratos poderão ser feitas na Prefeitura de Taquari, gratuitamente. “A contratação será temporária até o dia 31 de dezembro de 2017. Salienta-se que a forma dos contratos será determinada por processo seletivo simplificado, como forma de garantir a impessoalidade dos atos administrativos”, explicou a Administração Municipal.
A Prefeitura deverá ainda, em até seis meses contados a partir de maio de 2017, realizar novo concurso público para preenchimento de diversos cargos. Segundo Maneco, o processo para a realização do concurso já foi iniciado. O número de vagas ainda não foi concluído. No entanto, o Prefeito Maneco adiantou que devem ser ofertadas oportunidades para mais de 20 cargos dentro da Administração Municipal.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por