Taquari, 21 de Julho de 2017
NOTÍCIAS
19/05/2017
Perigo para o pedestre

O passeio público deveria ser o local mais seguro para as pessoas caminharem. No entanto, há pontos em que a calçada tem dado espaço para grandes buracos, causados por problemas na rede pluvial.  
Na Rua General Osório, há um buraco no passeio há mais de um ano. Segundo um morador, quando o poste de iluminação pública foi substituído, o cano da rede pluvial foi quebrado e ficou um buraco aberto. “Um vizinho foi três vezes na prefeitura e não vieram”, contou a moradora Elsa Machado Moraes, 94 anos.   
Nos dias de chuva, a água fica acumulada. Buscando uma solução, Elsa contou que seu esposo, aos 95 anos, entrou no buraco, retirou os pedaços, limpou e fez a substituição do cano. “Agora ele tá botando terra pra depois fazer a calçada”, contou.
Na Avenida 20 de Setembro, existe um problema semelhante. Nas proximidades da esquina com a Rua Euclides da Cunha, a tubulação da água da chuva quebrou e está desmoronando a calçada. A água está gerando um enorme buraco, no qual, atualmente cabe um tonel. 
 
O que diz a Prefeitura
 
Sobre o buraco na calçada na Rua General Osório, segundo a prefeitura, foi feita vistoria por parte da Secretaria de Planejamento, que elaborou o projeto de reparos na área. “A obra está no cronograma da Secretaria de Obras para os próximos dias, logo após a conclusão de outras frentes de trabalho da pasta”, informou a assessoria de imprensa.
Quanto ao caso da Avenida 20 de Setembro, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o problema foi ocasionado devido à antiga tubulação. “A Secretaria de Planejamento foi até o local para vistoria e elaborou o projeto para trocas de canos e melhorias no entorno. O reparo do local está no cronograma dos próximos dias da Secretaria de Obras, que logo após a conclusão de outros trabalhos realizará a manutenção do local”.
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por