Taquari, 19 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
11/08/2017
Com remodelação de rotatória, trânsito na Lautert Filho tem modificações

Motoristas que trafegam pela Avenida Lautert Filho devem ficar atentos às modificações no trânsito. Com a remodelação da rotatória, quem trafega pela avenida não tem mais a preferência e sim o motorista que estiver na rotatória. “A rótula segue o padrão normal de regra do Código de Trânsito. Quem ingressar na rótula tem a preferência”, salienta o Capitão da Brigada Militar, Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho.
A preferência na via sempre foi de quem trafegava pela Lautert Filho. Embora houvesse uma outra rotatória, construída em 2003, quem acessava as demais ruas tinha que parar.
Por isso, os motoristas devem ficar atentos à sinalização e parar o veículo no trecho indicado, ou seja, antes de ingressar na área da rotatória. “O que nos chamou a atenção é que, como o costume da rótula era outro, era quem entrar ou sair da cidade passar direto, o pessoal tá tendo muita dificuldade em cumprir a regra”, salienta. Portanto, o correto  é: “Quem não avançou o pontilhado no círculo, tem que esperar quem já está na rótula”
O capitão destaca que o local está bem sinalizado e recomenda cautela. “Está sendo inseguro tu ter a preferência na rótula. Porque tu tá fazendo o contorno e o carro que tá entrando na cidade dificilmente para. Então, a gente está preocupado com a segurança na rótula, não pela rótula ou pela sinalização, que está muito bem sinalizado, mas pelo costume das pessoas”.
 
Parceria público-privada garantiu novas rótulas
 
Desde setembro de 2016, através de parceria público-privada, foram implantadas três rótulas no município. A legislação municipal nº. 3.854, de 18 de agosto de 2015, dispõe sobre a adoção de praças, parques e áreas verdes no município. A adoção importa em responsabilidade pela manutenção e conservação da praça, parque ou área verde adotada. O adotante pode participar financeiramente, parcial ou integralmente, na implantação de melhorias na área adotada e lhe é facultado a colocação de mensagens publicitárias na área adotada, nas condições e especificações que forem estabelecidas pelo Poder Executivo.
A primeira rótula construída através desta lei foi no cruzamento da Rua Albino Pinto com a Sete de Setembro, no Centro, em parceria com a Panificadora Paraíso, e recebeu o nome do empresário Dilnei Inácio Bruxel, proprietário da Panificadora, falecido em fevereiro de 2016. 
Em outubro do mesmo ano, no cruzamento da Avenida Ceci Leite Costa com a José Porfírio da Costa foi construída outra rótula para organizar o trânsito e dar um melhor visual ao local, em parceria com Grupo Costa Assistência Familiar e Empresarial Ltda e recebeu o nome do fundador da empresa, Telmo Costa, que faleceu em abril de 2014.
Agora foi feita a modificação na rótula da avenida Lautert Filho em parceria com a empresa TkNet  Telecom Ltda. A via deverá receber outras três rótulas. A próxima deverá ser construída será na intersecção com a Albino Pinto, em parceria com a Comercial Elétrica Adelso Costa. As demais serão no cruzamento com a Rua da Paz (esquina TK Pneus) e Campo Romero (Esquina União). Na Rodovia Aleixo Rocha da Silva deverá ser construída uma rótula no cruzamento com a Pontes Filho (esquina do Barbieri). 
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por