Taquari, 22 de Novembro de 2017
NOTÍCIAS
10/11/2017
Vereadores realizam sessão na Associação Pella Bethânia

Na última segunda-feira, dia 5, os vereadores saíram da Câmara e foram até à Associação Beneficente Pella Bethânia, na localidade de Fazenda Lengler, para realizar uma sessão especial.
Em um primeiro momento, ocorreu uma sessão solene que teve como objetivo homenagear a entidade pelos 125 anos de fundação. Na tribuna, o vereador Ramon Kern (PT), autor da homenagem, ressaltou o trabalho realizado pela equipe.
“Nada mais justo a Câmara de Vereadores fazer uma homenagem especial para você. A sessão solene é a nossa maior honraria que a gente tem na casa, e serve para preservar a história das entidades em Taquari”, disse Ramon.
O presidente da diretoria da entidade, Herbert Carlos Lohmann, e a pastora Ana Paula Genehr, coordenadora geral da instituição, saudaram os vereadores e agradeceram pela homenagem. “Apesar das dificuldades que passamos, esta é uma casa que acolhe pessoas. Essas pessoas são nossos irmãos, e muitos deles carecem de cuidados muitos especiais. E nós temos um carinho muito especial por cada um deles”, disse Herbert.
 
Conversa com os residentes
 
Após a sessão solene, o Legislativo cedeu um espaço em que os residentes da instituição fizeram perguntas aos vereadores, sobre o trabalho no município. Eles também aproveitaram o espaço para pedir mais segurança, mais iluminação em torno da instituição e o asfaltamento da estrada que dá acesso à associação. Mais tarde, durante a sessão ordinária, os vereadores utilizaram a tribuna para responder aos questionamentos. 
 
Projeto que altera Código Tributário é aprovado
 
Ainda, durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram um projeto de lei do executivo que altera disposições do Código Tributário Municipal. Agora, as glebas localizadas nas zonas 1, 2 e 6 terão seu cálculo, para efeito de cobrança de IPTU, realizado seguindo a fórmula do cálculo do valor venal, estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens do terreno.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por