Taquari, 17 de Junho de 2018
NOTÍCIAS
24/11/2017
Empresa JMatias atua na manutenção industrial

Criada em 2010, pelo empresário João Batista Matias, a empresa JMatias atua na área de manutenção industrial. Ela presta serviços nas indústrias, entre elas, na unidade de Taquari da Adama Brasil, na Duratex, na fábrica de Montenegro da Hexion Química do Brasil (antiga Momentive), da Masisa, e da Seta e Mita, em Estância Velha e Rio Grande. 
O empresário conta que iniciou neste ramo tendo apenas um auxiliar. Hoje a empresa tem sede própria, em uma área de seis mil metros quadrados, localizada na Avenida Farrapos. “Começamos sem nada e hoje estamos com uma estrutura razoável na área industrial”, conta João Batista.
A JMatias disponibiliza serviços de pintura, isolamento térmico, mecânica e montagem industrial, calderaria, fabricação de peças em geral, locação de equipamentos e solda. Hoje são 55 empregados e, neste mês, outros seis estão sendo contratados. 
A necessidade de ampliação do quadro de pessoal decorre do período de parada das empresas para a manutenção. “Agora é a nossa alta temporada”, destaca o proprietário.
Outro motivo é o investimento que a empresa Adama está fazendo na planta de Taquari. “Estão utilizando muita mão de obra nossa”, diz.
Sobre o futuro da empresa, que tem no quadro de gerentes os filhos Sabrina e Wagner, o empresário diz: “Trabalhar administrando, pensando em manter e com os pés no chão. Sempre estivemos em pleno andamento, mas neste ano tivemos que dar uma segurada e administrar para esperar o melhor momento. Agora, no final do ano, está bom e espero que melhore. A esperança é que pelo menos se mantenha do jeito que está”, destaca. 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por