Taquari, 21 de Janeiro de 2018
NOTÍCIAS
24/11/2017
Noite principal do Natal Açoriano contará com tradicional encenação

A encenação da chegada dos açorianos em Taquari e a formação do presépio vivo não estarão fora do 26º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com escolas, instituições e Centros de Tradição Gaúcha, organizam o tradicional espetáculo teatral para 2017. A representação acontecerá na noite principal do evento, no domingo, 17 de novembro, a partir das 21h, na Lagoa Armênia.
O enredo do teatro levará ao público a história de Taquari, passando pelos nativos da região, a colonização açoriana e a construção da cidade. Na sequência, será formado o Presépio Vivo, ilustrando o nascimento de Jesus. As apresentações serão realizadas por escolas, instituições do município e pelos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Pelego Branco e Alma Xiru. As encenações serão acompanhadas de imagens em um telão. “Preparamos uma grande apresentação para agradar a todos. Teremos elementos teatrais e musicais para toda a família”, disse a coordenadora municipal de Cultura, Sabrina Freitas.
Após as apresentações, será feita a queima de fogos de artifício, que deve iluminar o céu sobre a Lagoa Armênia. Assim que os fogos cessarem, a dupla sertaneja Miliónario e Marciano sobe ao palco. Com grande bagagem na música sertaneja, os cantores têm mais de 45 anos de carreira e foram uns dos pioneiros da música sertaneja no país. Milionário fazia dupla de sucesso com José Rico, que faleceu em 2015. Já Marciano apresentava-se com João Mineiro, que morreu em 2012. Com a partida dos companheiros, surgiu o projeto Lendas, idealizado pela dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Através do projeto, uniram-se as vozes de Milionário e Marciano, durante a produção de um DVD, em São Paulo, no ano de 2015. O repertório contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano e uma canção inédita intitulada “Localizador”.
O 26º Natal Açoriano em Terra Gaúcha é organizado pela Prefeitura de Taquari e patrocinado pela Corsan e Governo do Estado, Adama, Sicredi e Certaja/SESCOOP.
 
Festejos natalinaos iniciam no dia 1º de dezembro
 
Antes do início da programação oficial do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, em 7 de dezembro, há diversas apresentações agendadas dentro das atividades paralelas ao evento. 
O tradicional Natal do IAPD/Escola Nossa Senhora de Assunção ocorre no dia 1° de dezembro, às 20h30, no teatro da instituição, com o tema “Arrependimento e Perdão”. No mesmo dia ocorre o Natal do Colégio Pastor Dohms, na sede do educandário, às 20h, com o tema “Tempo de Renovar e Reinventar”.
No dia 2 de dezembro, terá o lançamento do Calendário da Associação Pequenos Notáveis no Theatro São João, às 19h30. No dia 4 de dezembro, ocorre o Natal Luz e Amor do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, na frente da instituição, às 20h, com o tema “A Minha Vida é Obra de Suas Mãos”.
A Escola Timótheo Junqueira realizará seu Natal no dia 5 de dezembro, às 14h, na própria escola, com o tema “Natal da Família”. No dia 6 de dezembro, ocorre o 10° Jogo da Solidariedade, organizado pela empresa Giga Byte, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado, a partir das 20h.
A programação oficial do 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha inicia no dia 7 de dezembro, às 21h, com  a Procissão Luminosa e acendimento das luzes no entorno da Lagoa Armênia.
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por