Taquari, 11 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
01/12/2017
Milhares de gremistas comemoram o título nas ruas de Taquari

As ruas de Taquari foram tomadas pelos taquarienses que comemoravam a vitória do Grêmio contra o Lanús, por 2 a 1, no estádio La Fortaleza, na Argentina, que garantiu a conquista do tri da Libertadores, na noite da última quarta-feira, dia 29.
"Ganhar a Libertadores é e um sonho de muitos e privilégio de poucos. É como ser pai pela primeira vez, uma alegria incomparável, sem explicação”, relata o mecânico Darci Branco da Silva, 45 anos, que assistiu à vitória em casa com a filha, Ana Lívia Lourenço da Silva (8). Após a partida, os dois foram até o Centro participar da passeata.
Enquanto muitos gremistas assistiam apreensivos o jogo em casa, outros decidiram acompanhar a disputa em um telão que foi instalado na rua Sete de Setembro, por iniciativa dos comerciantes Vinícius Lopes de Castro (Mr. Vinni) e Luciano Lautert Leite (Bolishow). É o caso de Lucas Carioli, 35, e a namorada Juliane Gregory Reichenbach, 32. 
Para Lucas, que viu o Grêmio conquistar a Libertadores em 1995, quando ainda era uma criança, o sentimento foi fantástico. “Parece que finalmente superamos essa má fase que já durava desde o início dos anos 2000. Não imaginava que entraríamos em uma seca de títulos tão longa. Então, foi maravilhoso ver o Grêmio voltar a ser competitivo e respeitado novamente”, afirmou.
Já Juliane relata a sensação de assistir ao jogo com outros torcedores na rua. “Foi uma emoção estar lá com o pessoal torcendo pelo Grêmio. Ficamos aliviados quando o jogo acabou”, relata. Depois do jogo, o casal acompanhou a passeata pelas ruas.
A comemoração seguiu durante a madrugada de quinta-feira (30). A cor azul tomou conta das ruas do Centro. Dezenas de carros transitavam buzinando e comemorando pela vitória do tri. 
Longe daqui, o taquariense Eduardo Maria, 24 anos, comemorava a conquista lá da Argentina, no estádio La Fortaleza, junto com cerca de cinco mil gremistas. “Foi inexplicável. Ainda não caiu a ficha”, conta, emocionado.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por