Taquari, 19 de Agosto de 2018
NOTÍCIAS
05/01/2018
Um presentão na virada do ano

O réveillon da família de Belchior Diego Lira e Lidiane Braga da Silva foi na maternidade. O primeiro filho do casal, que reside em Tabaí, estava previsto para nascer no dia 4 de janeiro, mas veio ao mundo nas primeiras horas de 2018. “Ele quis passar a virada com a gente, não esperou”, comenta a mãe.
Henrique da Silva Lira nasceu a 0h49min de 1º de janeiro, no Hospital Bruno Born, em Lajeado, com 3,305 Kg e 50 centímetros. Ele foi o primeiro nascimento registrado na instituição neste ano.
A antecipação do parto alterou os planos da família. O jantar pela confraternização da virada de ano, reunindo os pais e irmãos do casal, estava previsto para acontecer na casa de Lidiane. Depois da reunião em frente à residência para tomar chimarrão, por volta das 21horas, as visitas foram preparar o jantar, que teria apenas o auxílio da dona da casa. “Fui ajudar as mulheres e então senti que a bolsa estourou. Amanheci sentindo a barriga dura, passei o dia de repouso e eu tava bem tranquila”. Então, os planos tiveram que ser modificados. O casal e seus pais foram para o hospital, onde a médica que fazia o pré-natal atende. “Na hora da virada, todos nós estavamos na sala de observação e mandamos uma selfie de feliz ano novo pra família”, conta.
Por volta da meia-noite e 15minutos, Lidiane foi levada para a sala de cirurgia. “Deu tudo certo, graças a Deus! É muita emoção, nosso primeiro filho, foi planejado. Não teve a ceia de ano novo, mas o presente foi bem melhor”, comemora.   
Taquari – O Instituto Vida, de Taquari, ainda não registrou nenhum parto neste ano. 
 
Primeira taquariense nasceu ontem
 
Ana Paula Alves deu à luz uma menina na manhã de ontem, no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Aimê, filha de Júnior Vieira, pesou 3,430 Kg e 51 centímetros e nasceu de cesareana. 
A menina, mesmo com o parto realizado em Lajeado, será registrada como taquariense. Desde novembro a legislação permite que as famílias registrem o filho tanto pela cidade onde nasceu, como ocorria, como pelo local onde reside a família. Assim, Aimê é a primeira taquariense a nascer em 2018. 
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por