Taquari, 16 de Julho de 2018
NOTÍCIAS
05/01/2018
Pai Augusto de Oxalá faz previsões para 2018

Um ano com pouco desenvolvimento para o município e com problemas na segurança pública é o que prevê para 2018 o taquariense Pai Augusto de Oxalá. Em consulta aos búzios, o babalorixá fez previsões em diversas áreas, como geração de emprego, saúde e política.
Além de Taquari, Pai Augusto também fez previsões para Tabaí, Paverama e Fazenda Vilanova. Confira a entrevista com o babalorixá.
 
Como será o ano de 2018 para Taquari?
 
No ano de 2018 para Taquari, eu não vejo crescimento em nenhuma área. Não vejo crescimento nem na parte de empregos, não vejo crescimento na parte de empresas vindo para Taquari. Vejo um ano muito parado, principalmente para o comércio, para área industrial. Vejo um grande problema para o desenvolvimento de Taquari.
Taquari também precisa ter muito cuidado. As pessoas que vão para festas que tenham certo cuidado com bebida, que tenham certo cuidado com a rua. Não deixar muito tempo as casas abertas devido a segurança. Taquari vai passar um período de 2018 que vai haver muitos arrombamentos, por falta de segurança. Também vai haver muitas separações de casais devido algumas crises e alguns relacionamentos fora do casamento.
Como eu disse na previsão para 2017, que nós íamos ter uma perda muito grande para a cidade de Taquari, que foi a perda do Eraci Rocha, eu repito: Taquari vai perder mais um símbolo, uma pessoa que deu importância para a cidade, que fez parte do crescimento da cidade. Vamos perder uma pessoa assim em 2018.
 
No cenário político, haverá mudanças na Câmara de Vereadores e Executivo?
 
O Executivo eu vejo parado, vejo Taquari sem ação. Taquari vai passar 2018 tentando se preparar para 2019. Vejo uma boa transformação em 2019 sim. Mas em 2018 vejo muito decaída a Prefeitura, em termos de funcionário e em termos de evolução para o município, sem projetos, sem perspectivas.
Na Câmara de Vereadores já vamos entrar o ano com uma grande mudança, vai haver uma mudança de presidente na Câmara de Vereadores. Vejo o restante OK. Vejo um vereador se afastando e dando chance para uma nova pessoa, que ainda não entrou na Câmara de Vereadores.
 
Teremos algum taquariense se destacando fora do município?
 
Na parte de luta, campeonato de academia, vejo uma pessoa se destacando sim na cidade de Taquari. Ela pode até se destacar fora do estado também.
 
Como fica a geração de empregos em Taquari?
 
Geração de emprego para Taquari ficará estagnada, zero. O povo continuará indo trabalhar para fora, o público jovem vai continuar saindo de Taquari, porque não haverá emprego em Taquari.
 
E a Saúde?
 
A tendência da saúde não é das melhores. A saúde em Taquari ainda está com grande problema no campo administrativo e no campo burocrático temos uma grande negatividade aí na parte da saúde de Taquari. Vejo um grande perigo dentro do hospital, uma grande nuvem de negatividade no grupo hospitalar. Pode haver algumas mudanças e até mesmo o risco muito grande de fechar o hospital de Taquari. 
 
Como fica Inter e Grêmio para 2018?
 
Teremos um destaque bem grande no Inter e o grêmio ainda vai se manter numa boa fase nesse ano de 2018. Vai ser uma disputa muito grande dos dois clubes. Teremos um jogador que vai sofrer uma grande lesão e pode se afastar, acredito que seja o capitão do Grêmio que vai sofrer uma lesão e vai se afastar do jogo por algum tempo.
 
Quais as previsões para Tabaí, Paverama e Fazenda Vilanova?
 
Tabaí - Vejo um grande crescimento na área do campo, um bom desenvolvimento. Vejo a Câmara de Vereadores tendo uma grande influência, uma certa briga entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Tabaí. Vejo uma grande disputa, uma briga muito acirrada. Vejo essa disputa de poder entre eles. No campo de saúde, vejo o Prefeito tendo alguns problemas de saúde. E na parte da secretaria de saúde, vejo uma grande negatividade, alguma coisa bem negativa pode desestruturar o processo de 2018 dentro da secretaria da sáude de Tabaí.
 
Paverama - Vejo algum crescimento sim, mas vejo um pouco de prejuízo com a chuva. A chuva vai prejudicar bastante, com temporal, vai haver bastante prejuízo na área da lavoura. Vejo algumas máscaras bem grandes caindo na política, que vão deixar o povo bem assustado.
 
Fazenda Vilanova - Não vejo crescimento na área rural. Vejo alguém se destacando no campo político, uma pessoa bem jovem se destacando, entrando em alguma secretaria. Na parte da saúde, vejo bastante empenho, bastante crescimento na área da saúde. Na parte da Prefeitura, vejo bastante emprego, mas não vejo crescimento na lavoura, na área rural.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por