Taquari, 21 de Maio de 2018
NOTÍCIAS
19/01/2018
Taquari volta a viver o clima de Carnaval

Não é só nos dias de folia que o Carnaval movimenta o município. Com a confirmação da volta da Batutas da Orgia e Irmãos da Opa para a avenida, o som das caixetas, dos chocalhos, do surdo e demais instrumentos da bateria já ecoam pelo município.
Nesta semana, a Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia já começou seus ensaios, realizados todas as noites, a partir das 20h, no pavilhão da Praça da Bandeira. O tema do desfile da escola neste ano será Batutas na Magia do Arco Íris. O samba enredo para o desfile já está pronto e pode ser visto no espaço ao lado.
A escola deverá levar à avenida seis alas, mais comissão de frente e bateria. Três carros alegóricos também vão compôr o desfile da Batutas da Orgia. A escola começa a preparar seus carros alegóricos e fantasias a partir da próxima semana. Quem tiver interesse em fazer parte do desfile, pode entrar em contato com a presidente Simone Vitalina, pelo telefone 99297-1292, ou com a vice presidente, Joana Bizarro, pelo número 99664-4086. Há taxas de confecção da fantasia, que dependem da ala escolhida.
Já a Irmãos da Opa começará seus ensaios na próxima semana, na sede da escola, na Rua Ceci Leite Costa, próximo à rodoviária. O tema do desfile da sociedade carnavalesca será Revivendo os Antigos Carnavais, onde a Irmãos da Opa fará uma homenagem aos antigos blocos de Carnavais do município, o Alvi Negro e As Margaridas. O samba-enredo da escola ainda não foi divulgado.
De acordo com a presidente, Maria Neci de Vargas Klagenberg, a escola levará tês carros alegóricos para a avenda e o número de alas ainda não está definido. Quem tiver interesse em participar do desfile, pode entrar em contato com Maria Neci pelo telefone 99643-8969, com Ivan dos Anjos pelo número 99871-0990, ou com Eroci Porto Pereira, pelo 99578-7869.
 
Batutas da Orgia - Samba enredo 2018
 
Batutas na Magia do Arco Iris
 
Veja bem
As maravilhas que os Batutas vem mostrar
Vermelho, preto e branco são as cores da Escola
E o sol, ôh o sol
Abram alas que ele é o astro rei
Praias cheias de sereias
Muitas cores a brilhar
Vem com Batutas 
Carnaval é só chegar
E veio a chuva no céu a raiar
Um nuance de cores a brilhar
O nosso lindo arco iris pelo ar
 
Abram alas pra mim que eu vou
Misturar essas cores eu vou
Minha escola querida 
Seu enredo é só sambar
 

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por