Taquari, 19 de Agosto de 2018
NOTÍCIAS
19/01/2018
Inscrições para o 1º Campeonato Municipal de Xadrez abrem hoje

Taquari terá o 1º Campeonato Municipal de Xadrez. Ele será feito em parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e o jornal O Fato Novo. As inscrições iniciam hoje de manhã e podem ser feitas na Secretaria de Esportes, no pórtico de entrada do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim ou pelo telefone 3653-1956.
Nesta primeira edição do campeonato, o número de inscritos será limitado a 24 pessoas. 
Os jogos iniciarão na primeira semana de fevereiro e acontecerão semanalmente na sede do jornal O Fato Novo, situado na Rua Cônego Cordeiro, 601, Centro, em frente à Praça da Matriz. Toda a comunidade está convidada a participar, independente da idade. “Vamos ver se a gente consegue fazer com que esse esporte se estabeleça na cidade e desperte o interesse pelo jogo, criando grupos que pratiquem xadrez”, afirma Leandro Mariante, professor do município que atua no Projeto Verão. “Acreditamos que essa é uma ferramenta muito importante por vários fatores. Já a desenvolvemos no JET. E agora queremos dar um outro passo. Queremos envolver a comunidade, porque devem ter muitos jogadores de xadrez escondidos”, concluiu.
 
Os benefícios do xadrez
 
O xadrez é um jogo que trabalha a criatividade, a concentração, a memória e a habilidade de analisar para ganhar uma partida. Por isso, o desenvolvimento da atividade melhora o raciocínio do jogador, contribuindo no rendimento escolar de crianças e adolescentes. 
Recentemente, uma pesquisa revelou algumas das habilidades adquiridas pelos jogadores de xadrez:
- Maior desenvoltura ao tomar decisões.
- Responsabilidade das ações.
- Treinamento do pensamento crítico.
- Maturidade intelectual.
- Poder de análise de consequências.
- Aumento da disciplina.
- Habilidade de antecipação.
- Aumento da velocidade de pensamento.
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por