Taquari, 25 de Maio de 2018
NOTÍCIAS
19/01/2018
PAVERAMA: Nas férias de Vanderlei Markus, Branco assume o Executivo

O vice-prefeito Elemar Rui Dickel, o Branco, está à frente do Executivo desde a última segunda-feira. Ele assume o comando da Prefeitura por 15 dias, durante as férias do Prefeito Vanderlei Markus, que retorna no dia 29 de janeiro.
A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no Gabinete do Prefeito, na tarde da sexta-feira, dia 12. Vanderlei Markus falou sobre a confiança que tem no vice-prefeito. “Tenho certeza que Branco saberá muito bem representar o município durante minha ausência. Vou descansar e voltar para conduzir da melhor maneira possível os destinos de nossa cidade”, disse o prefeito Vanderlei.
Já o vice-prefeito enfatizou que, enquanto estiver à frente do Executivo, dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo prefeito. Em entrevista a O Fato Novo, Branco relatou que o período de início do ano é de ajustes nas contas públicas. “Se está fazendo o possível dentro da realidade do município. A gente está concentrado em todos os setores, agricultura, obras, saúde. Temos alguns problemas de máquinas, estamos tentando recompor o quadro de máquinas para a Obras”, disse.
Sobre o secretariado, Branco informou que continua o mesmo de 2017 e que possíveis alterações ainda serão analisadas. Outra questão que está sendo trabalhada pela Administração é o planejamento da Paverama Fest, em comemoração aos 30 anos do município. “Está confirmada. Nos próximos dias já devem ser divulgados os shows”, contou.
Outro ponto abordado por Branco é a instalação da Fruki no município. Segundo ele, a Administração conversou com a empresa sobre o início da obra e foi informada de que ainda são aguardadas licenças ambientais para poder começar a construção da fábrica. “Numa área grande como essa, sempre existe muita burocracia, essa preocupação com licença ambiental. Mas assim que estiver tudo em condições, licenciado, dá para iniciar a obra. A gente espera que esse ano já comece, afinal de contas, o projeto deles é começar a operar em 2020”, informou o vice-prefeito.

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por