Taquari, 19 de Fevereiro de 2018
NOTÍCIAS
19/01/2018
Família de adolescente morto em afogamento se manifesta

No início desta semana, os pais do adolescente de 15 anos que morreu afogado em um açude vieram até o jornal O Fato Novo para se manifestarem a respeito do ocorrido.
 
Gabriel Miranda de Araújo faleceu enquanto nadava em um açude situado próximo da Capela São Bento, na tarde do dia 3 de janeiro, quarta-feira.
Na ocasião, a reportagem conversou com Amadeu da Silva, 69 anos, que testemunhou o fato. Amadeu relatou ao jornal que Gabriel e um amigo decidiram atravessar o açude a nado. Ele ainda disse que alertou os dois, mas não lhe obedeceram, e alegou que a vítima nadava bem.
Entretanto, os pais de Gabriel, Josias Miranda de Araújo e Sônia Hennino de Araújo, contestaram o depoimento dado por Amadeu à reportagem.
Sônia, a mãe da vítima, relata que, no dia do afogamento, o menino estava cortando um gramado quando ele e outro menino teriam sido levados por Amadeu para colocar rede no açude. “Em questão de cinco a dez minutos, o outro menino veio correndo até em casa avisar que meu menino tinha se afogado”, relata a mãe.
A família também negou que o filho sabia nadar. “Os dois menores estavam sem caíque, sem nenhum preparo, sem boia, sem colete. Mas era fundo e meu filho nem sabia nadar”, disse Josias.
O Fato Novo entrou em contato com a Polícia Civil. As autoridades aguardam o resultado da necropsia.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por