Taquari, 20 de Fevereiro de 2018
NOTÍCIAS
19/01/2018
Prefeitura deve publicar novo edital para contratar gestora de creches

O edital de concorrência pública para contratação de entidade que administrará três creches municipais, publicado em setemebro deste ano pela prefeitura de Taquari, acabou sendo revogado. Um novo edital para a contratação deve ser publicado pela administração municipal.
Segundo o prefeito Maneco, a revogação atende a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado, sobre a modalidade da licitação, que havia sido feita inicialmente pela administração como Concorrência Pública. “A modalidade de Chamamento Público é a mais indicada neste tipo de licitação. Um novo edital será divulgado nos próximos dias”, informou a prefeitura.
A licitação visa à contratação de entidade para realizar a gestão das Escolas Municipais de Educação Infantil  Vó Laura, situada no Bairro Colônia Vinte; Nossa Senhora das Graças, no Rincão São José; e São José, no Bairro São José. As três creches já estão sendo administradas através de parceria público-privada, desde março deste ano, pela Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais (Adpecs), de Eldorado do Sul.
O contrato emergencial firmado com a Adpecs venceu em setembro deste ano e, segundo a Prefeitura, foi prorrogado até a publicação deste novo edital.
A entidade vencedora da licitação deverá atender a 345 crianças entre zero e cinco anos. Destas, 150 devem frequentar a creche Vó Laura, situada no Bairro Colônia Vinte; 90 frequentarão a São José, no Loteamento São José; e 105 serão alunos na Nossa Senhora das Graças, no Rincão São José. As escolas devem atender no período de 12 horas. Na Vó Laura, o horário de atendimento será das 6h30 às 18h30, e na São José e Nossa Senora das Graças, o atendimento ocorrerá das 7h às 19h.
Atualmente a prefeitura paga, mensalmente, R$ 156.562,84 à Adpecs, pela administração das creches. A entidade é a responsável pela contratação de servidores, limpeza e manutenção das escolas. Já a Prefeitura fica com a coordenação pedagógica, mantendo uma supervisora nos educandários, além de fornecer a merenda escolar.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por