Taquari, 18 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
26/01/2018
PubliCIDADE: Embalagens...

Minha formação não é design, muito menos costumo me aprofundar no tema de design de embalagens, mas têm certas coisas que um simples usuário já percebe que não funciona bem.
A última embalagem desenvolvida pela marca de esmaltes Risqué é um atraso ao segmento. Uma tampa sem nenhum friso antiderrapante e uma ponta superafinada, fazem o pincel cair da mão com facilidade. Analise o estrago que pode causar um pincel de esmalte caindo!
Pensei em escrever sobre isso hoje, pois no café da manhã me revoltei, mais uma vez, com a embalagem da Becel. Quem teve a ideia “genial” de fazer aquela tampa ondulada certamente nunca arrumou uma mesa de café da manhã.
Eu tenho certeza de que você também faz como eu: vai até a geladeira pegar a margarina, geleia, nata, frios, e para não dar várias “viagens” você empilha os potes e leva tudo até à mesa. Não?! Não se sua margarina for Becel! É impossível empilhar algo com aquele pote. Cai tudo, quebra a tampa da maionese, a geleia vira no chão e o humor já sai porta afora. Nem na geladeira você consegue acomodar de maneira prática aquele pote!
Ou que tal abrir um sorvete com aquele lacre que leva um pedaço do seu dedo e ainda “fica seu irmão” com seu sangue?
Na minha opinião, estamos na era do simplificado, do ecologicamente correto e do aproveitamento de tempo e espaço. Convido as marcas a pensarem em coisas mais práticas e usuais, e deixarem a criatividade aflorar em ideias que não atrapalhem a usabilidade.
Se você está lembrando de mais exemplos de embalagens que dificultam a sua vida, me conte. Comente na fanpage WWW.fb.com/colunapublicidade ou envie um email para Daphne@agenciacomph.com.br e vamos rir juntos desse tipo de situação!
 
Daphne Becker

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por