Taquari, 19 de Fevereiro de 2018
NOTÍCIAS
26/01/2018
PAVERAMA: Grupo Origens ajudará na organização da Paveramafest

Os vereadores reuniram-se para sessão ordinária na noite da quinta-feira, 18 de janeiro, na Câmara. Entre os projetos aprovados no encontro, está a autorização para a Prefeitura firmar Termo de Cooperação entre a Administração Municipal e o Grupo de Danças Folclóricas Origens, para a realização da Paveramafest. 
A festa, em comemoração aos 30 anos do município, ocorrerá no Parque 13 de Abril e arredores, entre os dias 12 e 15 de abril.
O Grupo Origens será responsável por parte da organização do evento e poderá promover geração de receitas financeiras através da utilização de espaços na praça de alimentação e cobrança de entrada. Os valores ainda serão acertados entre a Administração e a entidade, no momento da assiantura do Termo de Cooperação. Ainda conforme projeto de lei aprovado pelos vereadores, no documento também serão estabelecidas as regras, prazos e procedimentos necessários à execução do seu objetivo, à prestação de contas, à transparência das informações e a fiscalização pelos órgãos de controle e pela sociedade.
Sobre a cobrança de entrada, o projeto de lei determina que deverá ser concedido no mínimo um turno de isenção de bilheteria a estudantes até o ensino médio e idosos de Paverama, além de que um dos dias do evento deverá ter total isenção de ingressos para o público em geral, inclusive para os shows.
Conforme informações passadas pela Administração Municipal a O Fato Novo, a contratação dos shows será feita por parte de uma comissão, que também atua na organização do evento, não ficando a cargo do Grupo Origens.
 
É concedido reajuste a servidores
 
Também durante a sessão, foi aprovado reajuste de 3,5% aos servidores municipais ativos e inativos, cargos em comissão, gratificação de função, funções gratificadas, empregados públicos e conselheiros tutelares. Conforme justificativa da Prefeitura, o índice acompanha a inflação anual registrada, bem como as condições financeiras e orçamentárias de Paverama.
Também foi aprovado aumento de 1,81% aos Benefícios Previdenciários de Aposentadoria e de Pensão para aposentados que recebam um salário mínimo e de 2,07% aos aposentados que têm vencimento acima de um salário mínimo.
Os vereadores também estebeleram o vencimento de R$ 1.534,59 para o Nivel I dos professores, correspondendo a 25 horas semanais. Segundo a Prefeitura, o reajuste visa a adequar os vencimentos ao Piso Nacional do Magistério.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por