Taquari, 19 de Agosto de 2018
NOTÍCIAS
26/01/2018
Supermercado Paraíso aposta na qualidade

A história do estabelecimento iniciou em 1986 com a abertura da Panificadora Paraíso, em Estrela. Três anos depois, o empresário e padeiro Dilnei Inácio Bruxel, natural de Arroio do Meio, decidiu transferir os seus negócios para Taquari.
O Dilnei tomou a decisão de vir a Taquari quando ele vinha pra cá vender bolacha. Aí ele notou que tinha poucas padarias e havia uma demanda bastante grande”, relata Jaqueline Ziegenrucker, esposa de Dilnei.
 O primeiro endereço da Panificadora Paraíso em Taquari foi na rua Osvaldo Aranha, onde permaneceu até 1992. Mais tarde, mudaram-se para um prédio próprio, na rua Fabio Hausen Pereira. Até que, em 1998, instalaram-se no endereço atual, na rua Sete de Setembro.
 Porém, em fevereiro de 2016, uma tragédia abalou a história da Paraíso. Dilnei, idealizador do empreendimento, faleceu em um acidente de motocicleta na ERS-129, próximo ao município de Muçum.
 Assim, coube a Jaqueline, companheira de Dilnei por mais de vinte anos, administrar o negócio. A transição não foi fácil.  “Quando o Dilnei morreu, muita gente achou que eu não ia conseguir. Não é fácil, porque éramos uma dupla bem entrosada. Mas temos uma excelente localização e sempre na busca de melhorar a experiência de compra dos nossos clientes, conseguimos uma relação de fidelidade muito especial com eles.”, relata.
 Dois anos depois de assumir a administração, Jaqueline trabalhou para manter a qualidade do serviço e buscou ideias novas para a Paraíso. “Entrei em 2018 pensando que é o ano de arrumar a casa. Nada do que passou vai voltar. É uma nova história e um novo tempo”, afirmou.
 
 Os planos para 2018
 
Além dos produtos alimentícios, de higiene e de limpeza, o Supermercado Paraíso trabalha com açougue, fruteira, padaria e confeitaria, empregando, atualmente, trinta funcionários.
 “O nosso ponto não se destaca por preços. Não entramos na guerra dos preços, que outros mercados fazem. A gente quer que as pessoas se sintam valorizadas. E preparamos novidades para elas”, conta Jaqueline.
 Recentemente, a empresária decidiu que era hora de reformar a cafeteria do estabelecimento. “Quando a gente reformou todo o mercado, a cafeteria ficou para trás, porque a gente não via necessidade. Só que, com o tempo, comecei a ver que a nossa cafeteria ganhava clientes. Então, decidi que era hora de inovar”, conta.
O espaço recebeu uma decoração nova, além de um cardápio repaginado, que aposta nos doces, salgados, sucos naturais entre outros. E, aproveitado os tempos de redes sociais, onde muitas pessoas postam fotos de comidas com visual diferenciado, a cafeteria mudou a forma como serve os seus produtos. “A aposta é no visual. Eu quero que o cliente encontre o ‘fator uau’. Quero que ele fique impressionado com o visual do suco, do sanduíche, do bolo”, afirma Jaqueline.
 
Calendário com produtos diferentes
 
 Hoje, a padaria do estabelecimento trabalha com um calendário de produtos diferentes: nas segundas-feiras é o dia do bolo; na terça, o do pastel; na quarta, das pizzas e na quinta, das cucas. “Agora começamos a agregar produtos para o nosso cardápio. Estamos preparando atrações diferentes para cada final de semana. Tivemos o festival do milk shake, da panqueca, que foi um sucesso, do sanduíche natural e assim por diante.”
 
Ofertas diárias
 
O supermercado também começou a trabalhar com ofertas diárias em diferentes setores: nas segundas, há ofertas no setor de limpeza; na terça, no açougue; na quarta, na fruteira; quinta, na padaria, na sexta, terão ofertas variadas de delícias. “Todos os dias da semana a gente tem algumas ofertas dentro desses setores”, afirma Jaqueline.
E as novidades não param por aí. O Supermercado Paraíso iniciou o projeto de um novo cartão para os clientes. “Já que eu não posso oferecer o mesmo preço que o meu concorrente oferece, eu quero que o meu cliente ganhe de outra maneira.”
 Além disso, Jaqueline está preparando um novo projeto para realizar churrascos para os clientes na sua propriedade, que dispõe de um espaço para festas e comporta até cem pessoas. “A pessoa que comprar o kit churrasco e aí tu vai ganhar o local, com a carne assada e mesa pronta. Eu tenho um espaço grande para fazer isso, com campo de futebol, um açude, piscina e parque para criança”, conta. Segundo ela, a primeira festa já aconteceu e foi realizada pela turma de 1986 do Pinheiros.
 E a história do Supermercado Paraíso vai além do empreendimento. Desde o início, Dilnei e Jaqueline participaram ativamente da vida social de Taquari, colaborando com eventos, com patrocínios, além de ajudar a comunidade em bingos beneficentes e em promoções. E, no ano passado, no dia em que o empresário Dilnei Inácio Bruxel completaria 52 anos, foi inaugurada, no cruzamento das ruas Albino Pinto e 7 de Setembro, uma rotatória que leva o seu nome.
 “Nós acreditamos em Taquari. Está na hora de as pessoas parar de difamar nossa cidade. Dizer que nada dá certo aqui. Taquari é lindo. A cidade tem potencial. Só depende de cada um de nós”, concluiu.

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por