Taquari, 25 de Fevereiro de 2018
NOTÍCIAS
09/02/2018
Em busca de um sonho

Ser jogador profissional de futebol é o sonho de muitos meninos. Para dois taquarienses, esse desejo ficou mais próximo da realidade em 2017. João Vítor Martins dos Santos, 9 anos, e Davi Cardoso dos Reis, 10 anos, passaram em testes do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e, desde o ano passado, moram na Capital e atuam nas categorias de base do clube.
 
Os dois jogam pela Sub-9. Nos campeonatos, segundo os pais, Grêmio e Inter jogam contra meninos um ano mais velhos, já que têm mais infraestrutura nas categorias de base. Recentemente, os taquarienses foram campeões com o clube representando a categoria Sub-10 na Copa Pequeno Gigante, disputado em Campo Bom. “Neste ano, eles sobem para a Sub 10. Em março começa a temporada”, conta o pai de João. 
O menino é filho de Márcio Silva dos Santos e Gabriela Martins dos Santos. João está empolgado com a oportunidade. “Estou realizando meu sonho”. Ele atua como volante pelo clube desde janeiro de 2017.
Davi é filho de Ana Cardoso e Eleandro Rosa dos Reis. Ele joga na posição de Meia no Grêmio desde julho de 2017, depois de passar por uma semana de testes. Para os pais, foi importante aproveitar a oportunidade. “A gente está trabalhando para isso. Eu acho que é destino, mas se ele tem esse dom, a gente tem que apostar nisso, é uma oportunidade que está surgindo”, contou o pai.
Os dois meninos residem com as mães, no mesmo apartamento, em Porto Alegre. A mudança na rotina não tem sido fácil, já que os pais continuam morando em Taquari, onde trabalham. “Para eles, no início foi bem difícil. É uma mudança bem brusca porque é escola, é cidade, é longe da família, a adaptação é bem complicada”, contou a mãe de Davi, Ana Cardoso.

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por