Taquari, 25 de Maio de 2018
NOTÍCIAS
09/02/2018
Conheça a corte do Carnaval 2018

Está tudo pronto para começar o Carnaval de Taquari de 2018. Além das escolas de samba e foliões, a corte do evento é parte importante para a Folia de Momo estar completa. Neste ano, a Rainha do Carnaval será a estudante Breendha Bittencourt Gregório e as princesas,  Caroline Costa de Souza e Evelyn Oliveira de Azambuja. Também integra a corte de 2018 a Rainha da Diversidade, Márcio Rodrigues.
 
Breendha Bittencourt Gregório tem 19 anos e é estudante. Esta é a segunda vez em que ela é a Rainha do Carnaval de Taquari. Em 2015, a jovem também integrou a corte. “Eu nasci no Carnaval, a minha turma, os Anjos da Garrafa, é muito do Carnaval, então para mim é uma alegria sem tamanho ser a rainha”, conta. Segundo ela, quem vier para o sambódromo neste ano pode esperar muita festa e folia. “Como em todos os anos em que teve Carnaval, vai rolar muita coisa emocionante ainda”, acredita.
As princesas de 2018 são a professora de educação infantil, Évelyn Oliveira de Azambuja, 22 anos, e a estudante Caroline Costa de Souza, 18 anos. Évelyn também já esteve na corte de 2015, como princesa. Para ela, retornar à avenida será um prazer, já que vem de uma família que ama Carnaval. “Espero poder fazer com que as pessoas que irão prestigiar o Carnaval possam viajar junto com a gente e mergulhar no encanto das histórias que as escolas irão trazer. Ver retornar um Carnaval tradicional da região é de emocionar. E poder fazer parte deste retorno emociona muito mais”, fala Évelyn.
Para a princesa Caroline, também será emocionante estar na avenida, já que nunca havia participado efetivamente do Carnaval antes. “Sempre gostei, mas nunca havia participado. Vai ser uma honra representar a minha cidade”, disse.O ano 2018 será o primeiro em que o Carnaval de Taquari contará com a Rainha da Diversidade na corte. Em matéria já divulgada por O Fato Novo, na edição de 26 de janeiro, a prefeitura explicou que a inclusão desta representante busca a evolução para uma sociedade justa e igualitária, com respeito às escolhas de cada um. O cabeleireiro Márcio Rodrigues será a Rainha da Diversidade 2018 e está muito feliz com a participação na corte. “Desde o convite até agora, foi uma trajetória bem bacana. Tive muitos apoiadores e amigos que me ajudaram para que eu estivesse na avenida nesse dia. Eu estou realizada como pessoa e pela luta que eu costumo representar. Espero um Carnaval bacana, em que todo mundo se divirta, porque eu vou me divertir muito”, disse. Márcio completará 40 anos no dia do desfile das escolas de samba, no sábado, 10 de fevereiro. Segundo ele, será uma honra festejar na avenida. “Ganhei de presente este momento”, relatou. 
A corte do Carnaval de 2018 é coordenada pela servidora municipal, Maria Isabel Santos. Segundo ela, a agenda das rainhas e princesas iniciou ontem, com a participação no encerramento dos ensaios de Carnaval, com a Batutas da Orgia e Irmãos da Opa, na Praça da Bandeira. A corte participa também de todos os dias de folia que estão na programação até a próxima terça-feira, dia 13.
 

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por