Taquari, 22 de Outubro de 2018
NOTÍCIAS
00/00/0000
Turmas

A festa de encerramento do Carnaval ficou por conta das turmas. O desfile estava previsto para a noite do domingo, 11, mas em decorrência da possibilidade de chuva, foi transferido para a terça-feira, 13.
O bloco Algodão Doce, criado neste ano, abriu a noite, levando crianças de todas as idades para a avenida. “Fazia uns 9 anos que não passávamos o Carnaval em Taquari e, neste ano, como resolvemos ficar, pensei em fazer a turma para ver se mais gente se animava e pra valorizar o Carnaval, porque eu amava passar os carnavais em Taquari quando era mais nova, era tão  bom, e quero passar isso para meus filhos”, diz Carla Silva, a idealizadora da turma.
Na sequência, a turma Unidos da Baixada, formada, basicamente, por moradores da Rua José Antero de Siqueira, no Centro, desfilou. Também passaram pelo sambódromo H-Lera, Kbaços, Mutchatchos de La Ceva e o encerramento com o arrastão da Barraca Armada.  
 
 
Homenagem a 
Alfeu Kern 
A Administração Municipal, desde 2013, tem prestado homenagens a carnavalescos falecidos de Taquari. Nos dias de festividade de Momo, a Rua 7 de Setembro, passarela por onde desfilam as agremiações, recebe o nome de algum apaixonado pela festa e que trabalhou para a realização do evento no município.
Neste ano, o sambódromo de Taquari recebeu o nome de Alfeu Bizarro Kern, que foi presidente do Grêmio Recreativo Alvi Negro, clube onde se realizam bailes de Carnaval, e da Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia. A esposa de Alfeu, Janine Conceição Kern e os filhos Roberto, Rosália e Rubens receberam uma placa da administração. Alfeu faleceu em maio de 2014. 
 
Novidade na Corte
do Carnaval
 
O Carnaval deste ano em Taquari teve uma novidade. Além da rainha e princesas, a corte contou com a Rainha da Diversidade, Márcio Rodrigues, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco. Márcio representa a busca por uma sociedade justa e igualitária, sem machismo e homofobia, comandou a festa ao lado da rainha do Carnaval, Breendha Bittencourt Gregório, e das princesas, Caroline Costa de Souza e Evelyn Oliveira de Azambuja. Neste ano, Taquari não teve Rei Momo. 
No sábado, o rei momo de Porto Alegre, Ubirajara Borba da Silva, representante da Imperatriz Dona Leopoldina, acompanhado da rainha da escola, Dyoice Miranda, e da 1ª Princesa, Treyci Machado, prestigiaram o Carnaval do município. 

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por