Taquari, 22 de Outubro de 2018
NOTÍCIAS
00/00/0000
Retomada a rotina escolar

Entre os dias 27 e 28 de fevereiro, a secretaria municipal de Educação realizou, no Retatec, mais uma edição da Jornada Pedagógica. O evento, voltado para os professores da rede municipal, teve como objetivo principal disseminar e difundir conhecimentos de profissionais experientes, gabaritados na área educacional.
O primeiro dia de atividades abordou o papel do professor na sociedade, a educação fiscal e o ensino musical na educação infantil. Durante o evento, foi apresentado o projeto de educação fiscal do município de Lindolfo Collor, que foi o em segundo colocado no Prêmio Nacional de Educação Fiscal de 2013, com exemplos práticos sobre educação fiscal que lá  foram aplicados, e que podem ser implantados na educação fiscal nas escolas municipais. 
Já no dia seguinte, voltado ao Ensino Fundamental, foram tratadas questões sobre a elaboração e execução de projetos em sala de aula e, para encerrar a Jornada, foi apresentada uma peça teatral que emocionou o público. E, na noite de ontem, quinta-feira (1°), o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, participou de um encontro com as diretoras das escolas municipais para conversar sobre gestão e planejamento escolar.
Conforme a coordenadora de Educação,  Ana Paula Arnt,  todas as palestras foram promovidas com profissionais especializados em suas áreas. “Essa Jornada Pedagógica foi um marco para a educação no município, tivemos importantes momentos de troca de ideias e informações, assim os professores podem ter o ambiente propício para o debate, pensando sempre em como melhorar o processo de ensino para que possamos qualificar cada vez mais a educação em nosso município”, destacou Ana Paula.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por