Taquari, 23 de Abril de 2018
NOTÍCIAS
13/04/2018
Zanc quer iniciar trabalho em agosto

Os sócios da Zanc Assessoria de Cobrança, Carlos Zanc e César Fagundes de Medeiros, e o diretor de projetos da empresa, Alessandro Almeida, estiveram em Taquari na tarde da última segunda-feira. Na ocasião, os empresários visitaram a obra de reforma do prédio do antigo Idesc. No local, deverá ser instalado um call center da Zanc, que pretende utilizar a planta de Taquari para a ampliação de seus negócios.
 
A empresa já atua há 39 anos em Porto Alegre e São Paulo, no entanto não possui mais capacidade física para ampliação de suas atividades nestes locais. Segundo os empresários, a Zanc fechou contratos com novos clientes para o setor de vendas e necessita do prédio de Taquari pronto para iniciar as operações desses compromissos. “A gente tem pressa. Precisamos começar com pelos menos 100 posições em agosto”, explicou Carlos Zanc. Estes cerca de 100 funcionários de Taquari devem ser treinados por supervisores que já atuam no call center de Porto Alegre. Posteriormente, os taquarienses passarão a auxiliar no treinamento dos demais colegas que trabalharão na planta do município. “O problema maior é dar qualidade para que eles possam fazer um grande trabalho na área de serviço deles. O período de adaptação de um operador é de, no mínimo, 90 dias, para ele chegar no ápice”, disse Carlos  Zanc. “Tem que se adaptar com o ambiente, com o produto, argumentação. A equipe de treinamento vai acompanhando, faz reciclagens e, no final dos 90 dias, a gente faz uma avaliação se ele continua conosco ou dá espaço para outro”, acrescenta o outro sócio, César Fagundes de Medeiros.
De acordo com o prefeito Maneco, a Administração Municipal solicitará a Elmo Eletro Montagens, empresa que realiza a reforma do prédio do antigo Idesc, a antecipação da entrega da obra, já que, segundo o contrato assinado em janeiro deste ano, a construtora poderia levar oito meses para concluir a reforma. “Já temos recursos para adiantar o pagamento das parcelas da obra”, enfatizou Maneco. A Prefeitura paga a obra de forma parcelada, em 48 prestações. O valor total, com os juros do parcelamento, é de R$   R$ 7.912.486,07.
Além da visita à obra, os empresários também estiveram em imobiliárias à procura de uma sala comercial no município para a abertura de um escritório nas próximas semanas.
 
Mais de 1.300 pessoas inscritas no curso
 
A Administração Municipal continua com inscrições abertas para o curso de qualificação para trabalhar no call center da Zanc. Segundo o prefeito Maneco, até esta semana, mais de 1.300 pessoas haviam se inscrevido para participar da formação. As inscrições, que encerram na próxima semana, podem ser feitas na Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas, Câmara de Vereadores e Sindicatos dos Comerciários. O curso é gratuito e obrigatório para trabalhar na empresa, em qualquer setor. Ainda não estão definidos locais e horários dos cursos.
Segundo o diretor de projetos da empresa, Alessandro Almeida, que analisa o cadastro dos taquarienses, dos 1.300 inscritos, cerca de 1 mil estão desempregados. Além disso, há uma parcela de candidatos que informou no cadastro que não possui conhecimento algum em informática ou que não concluiu o ensino médio. “Precisa saber o básico de informática para trabalhar no sistema de call center, mexer no mouse, no windows, preencher um formulário. E os nossos clientes exigem que tenha ensino médio, não é nem nós, então não dá para abrir exceção”, explicou Alessandro. De acordo com Maneco, será organizada uma turma de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para estes candidatos que não têm o ensino médio completo e é recomendável que quem não tenha conhecimento algum de informática procure aprender com algum familiar ou se matricule em um curso específico na área, nas escolas de formação do município.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por